domingo, 22 de setembro de 2019

Ex-vereador Ivanilto Palmeira vai lutar pelo retorno à Câmara de Itaporanga como uma das opções do GI para a mudança no quadro político nas eleições de 2020...

Atento ás estratégias do bloco para 2020, ex-vereador buscará retorno à câmara
Primeiro Vereador eleito pelo Grupo Independente (GI), em 2012, o sargento reformado da Polícia Militar e atual suplente de vereador Ivanilto Palmeira se prepara para encampar mais uma vez batalha eleitoral quando pretende lutar pelo retorno à Câmara Municipal de Itaporanga, região do Vale do Piancó, nas eleições do ano que vem. Foi o que assegurou o ex-vereador em conversa mantida com o jornalista Ricardo Pereira, coordenador do Grupo, neste fim de semana na capital João Pessoa, quando debateram a estratégia do bloco visando a sucessão municipal vindoura.
Atendendo convite do próprio jornalista no início da jornada, Ivanilto é um dos pioneiros do Grupo, junto com Ricardo e outros companheiros, disputou seu primeiro pleito em 2008 ficando na primeira suplência e assumiu mandato numa articulação do bloco junto ao então prefeito eleito na época, o médico Djaci Brasileiro (2009-2012), apoiado pelo Grupo. Em 2012, saindo em faixa própria, o Grupo conseguiu eleger Ivanilto seu primeiro parlamentar, de vários que foram eleitos no pleito seguinte. Em 2012, foi eleito na base do então prefeito vencedor daquele pleito, Audiberg Alves (2013-2016), apoiado por parte do grupo. Ivanilto é um dos poucos que mantém uma votação consistente a cada pleito. 
O militar exerceu com garra o mandato sendo um parlamentar-mirim combativo e atuante, incansável defensor daquilo que acredita. Em 2016, ficou na suplência devido ter figurado numa coligação pesada e com vereadores de mandato incluídos nela. Agora, para 2020, ele surge como mais uma alternativa do Grupo para se buscar a mudança na composição da câmara local e já conta com forte apelo de correligionários e amigos ansiosos para trabalhar por seu retorno.
O GI tem se notabilizado pela contribuição dada no debate político sendo protagonista, em várias eleições, do processo de renovação do quadro político no município, que apesar de lento está dentro do planejamento traçado pelo Grupo nessa primeira década de existência (contribuiu para eleição de dois prefeitos e vários vereadores). O GI passou sua mensagem à população que reconhece e tem aprovado a importância do Grupo nesse processo. 
A luta por transparência, ética, inovação e defesa permanente da população estão enraizados em sua forma de fazer política e, por isso, o Grupo Independente Renovador (GI) tem se transformado na esperança que a população mantém para buscar a implantação de ideias e projetos que possam transformar Itaporanga em uma cidade melhor. Os integrantes são guerreiros natos pela coragem em levantar bandeiras compromissadas com os anseios do povo. E nesse sentido segue sua luta.
O coordenador do Grupo pontua que o trabalho tem como objetivo aumentar a bancada conquistada nas eleições de 2016 e construção de projeto de renovação, informando que mais novidades estão vindo por aí... Aguardemos!

Nenhum comentário: