terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Apoio oficial do PV e PC do B (e ainda o PSB) à reeleição de João inviabiliza o apoio da federação do PT à Veneziano mesmo que Ricardo Coutinho queira

Depois da confirmação do recente apoio do PCdoB à reeleição do governador João Azevêdo, dirigentes do Partido Verde (PV) se reuniram, nesta terça-feira (15), com o chefe do Executivo paraibano para comunicar a decisão de apoiar a sua pré-candidatura nas eleições de outubro e convidá-lo a ingressar na legenda caso se confirme sua desfiliação do Cidadania.

O presidente estadual da legenda, ex-deputado Sargento Dênis, e a coordenadora de Mulheres do PV, Maristela Viana, comunicaram a decisão pessoalmente a Joāo Azevêdo e colocaram o presidente nacional, José Luiz Pena, para falar por telefone com o governador a fim de ratificar a nova parceria política que será estabelecida.

PT e PSB estão formalizando uma federação de esquerda que dará sustentação à candidatura de Lula (PT). E PC do B e o PV estão juntos nessa federação, entretanto, na Paraíba vão apoiar à reeleição de João numa direção contrária a que uma ala do PT, capitaneada pelo ex-governador Ricardo Coutinho quer que é o apoio à candidatura do senador Veneziano (MDB). E, ainda, tem o PSB do deputado federal Gervásio Maia que tem preferência por apoio à reeleição de João.

O PV foi o partido que concorreu nas últimas eleições contra o governador, tendo Lucélio Cartaxo como candidato. A Executiva estadual do PT, por decisão da maioria de seus dirigentes, em reunião, já anunciou também a preferência pelo nome de Joāo Azevêdo e o PSB fez um convite para o governador retornar aos seus quadros partidário.

Sargento Dênis ressaltou a boa gestão que Joāo Azevêdo realiza, principalmente, na condução da pandemia, “onde a Paraíba deu exemplo na vacinação, no atendimento e amparo aos que precisaram de um leito de hospital, sem nunca ter colapsado ou deixado alguém abandonado à própria sorte , como se viu em outros lugares”.

O governador agradeceu o apoio do PV em apoiá-lo, além do compromisso do partido em validar políticas públicas que “melhorem as condições de vida dos mais vulneráveis da sociedade, justamente em um momento difícil pelo qual passa o nosso país”.

Nenhum comentário: