O Sindicato dos Servidores Municipais Públicos de Pedra Branca (SINDISPEB) entregou nesta quarta-feira (17) a secretária municipal da Educação, Maria de Luordes Teotônio Rufino, a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Magistério.
A proposta do plano é a seguinte:
* Valorizar os profissionais do magistério público municipal;
* Estímulo ao trabalho em sala de aula e ao desenvolvimento profissional;
* Melhoria do padrão de qualidade do ensino público municipal.
Buscando direitos a:
* Assegurar oportunidade de freqüentar cursos de formação, atualização e especialização profissional sem perca de salarial;
* Progressão funcional na forma definida nesta Lei;
* Progressão na carreira, mediante promoções, baseada no tempo de serviço, capacitação e titulação;
* Valorização da qualificação, decorrente de cursos específicos para as tarefas desenvolvidas;
* Eleições para diretores e os diretores adjuntos das Unidades de Ensino da Zona Urbana para um mandato de dois anos, permitida a reeleição para um mesmo período de acordo com o PAR Municipal;
* Contratação do professor substituto obedecerá a ordem seqüencial da pontuação obtida em concurso. Dentro estes outros direitos e deveres do servidor Municipal.
A categoria foi bem recebida pela secretária da Educação que colocou se a disposição, prometendo estudar a proposta com muito zelo e ficando a disposição da classe. A presidente do SINDISPEB Maria Vanderly Silvino satisfeita com a recepção agradeceu a mesma esperando um novo encontro para outro diálogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário