terça-feira, 16 de novembro de 2010

SESI em Ação foi sucesso total em Itaporanga com atendendimento a milhares de pessoas

Milhares de pessoas circularam, durante esta segunda (15), pelas instalações do Centro Municipal de Formação, Esporte e Lazer (Cemfel), no município de Itaporanga. O motivo foi o SESI em Ação - evento promovido na localidade pelo Serviço Social da Indústria, que durante o dia todo além de serviços gratuitos, também levou muita diversão para as crianças.
Desde as 8h da manhã até as 15h, profissionais do SESI-Patos, da Prefeitura Municipal e das empress e entidades parceiras garantiram a realização do evento, cujo principal objetivo foi a promoção da cidadania. Diversas espaços e tendas foram montados para levar à população de Itaporanga alguns serviços básicos. Ao todo, quase 60 pessoas participaram na montagem e operação do evento, sendo mais da metade de profissionais do SESI.
O evento que contou com diversas Unidades Móvel, à exemplo da Cozinha Comunitária, teve como principal objetivo promover ações de saúde, educação, lazer e responsabilidade social para trabalhadores da indústria e seus dependentes, além da comunidade de Itaporanga parceira do SESI. A programação incluiu atividades esportivas e educacionais, palestras, mini-cursos e apresentações culturais.
Na área da saúde foram preparadas diversas ações como o circuito de saúde bucal, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, e ainda palestras sobre doenças transmissíveis e não transmissíveis, álcool e drogas. Já na parte da educação, os participantes foram contemplados com a distribuição de Revistas Sesinho e livros literários, e também tiveram acesso a brincadeiras educativas, palestra sobre Mobilização Social pela Educação e contação de história com pedagoga habilitada
As profissinais da Conzinha Comunitária distribuíram diversas comidas de receitas preparadas na hora das aulas
O prefeito Djaci Brasileiro e a primeira dama Kátia estiveram presentes conferindo a grandiosidade do evento. Presenças também dos secretários: Ricardo Pinto (Chefia de Gabinete), Zé Joaquim (Administração e Finanças), Cirame Pinto (Secretária Executiva), Domingos Marques (Infra-Estrutura), Geralda Figueirêdo (Assistência Social), Fátima Caiana (Educação) e Thiago Campina (Ouvidoria). O evento foi prestigiado ainda pelos vereadores Herculano Pereira (PTB), Erivaldo Rufino (PSDB), Duvan (PMDB) e Zé Porcino (PMDB).
O setor de odontologia do SESI-Patos montou a estrutura necessária – um “escovódromo” - com pias, torneiras e espelhos para ensinar a garotada a escovar os dentes. Além da aplicação de flúor, as crianças receberam kits com escova e pasta, aprendendo com os profissionais a fazer uma boa escovação.
A Prefeitura Municipal de Itaporanga disponibilizou, através das mais variadas secretarias, estrutura necessária para o sucesso do evento. A pasta da Saúde, por exemplo, estava prontificada com uma ambulância no local para qualquer atendimento. As demais secretarias também estavam com suas estruturas à disposição da equipe do SESI. 
Em sentido horário: Joaquim Salviano (de costas), prefeito Djaci, Claudete Leite, o editor, primeira dama Kátia e o vereador Herculano Pereira.  
   
 
O SESI também organizou uma série de atividades para não deixar ninguém parado. Os aulões de aeróbica no parque aquático do Cemfel contagiaram os participantes. Além disso, a programação contou ainda com bingos, jogos para crianças e ações do SESI Ginástica na Empresa.
 
Na oportunidade também foi promovido cursos de informática para os presentes. Todos os atendimentos superaram as expectativas consolidando-se no grande sucesso do evento.

Nenhum comentário: