sábado, 20 de novembro de 2010

Ex-vereador desfere tiros de arma de fogo contra gerente da Emater local em Santana de Mangueira

Na noite desta sexta-feira (19), por volta das 20h, a cidade de Santana de Mangueira foi palco de disparos de arma de fogo em via pública. O fato aconteceu no "Bar do Bil", que localiza-se em frente ao Cesma Clube, momento em que o ex-vereador Mardon Marques desferiu três disparos de arma de fogo contra o gerente do escritório local da Emater, o técnico Ivantelson de Figueiredo.
De acordo com informações, há alguns anos o então vereador Mardon e um filho de Ivantelson tiveram um desentendimento, quando Cleante (filho de Ivantelson) desferiu alguns disparos de revólver contra Mardon. Passasos alguns dias, Mardon que ainda era vereador atentou também contra a vida de Cleanto mas sem êxito.
Este caso, culmicou com um processo na justiça que levou Mardon à condenação em primeiro e segundo grau, que acabou perdendo o seu mandato de vereador devido estar condenado a pena alternativa. Desde então, Cleanto não mais frequentou Santana de Mangueira. No entanto, Mardon teria passado a beber diariamente e tecer ameaças à Ivantelson, chegando ontem as vias de fato.
Ainda, segundo as informações, por sorte a pontaria de ambos é muito ruim, pois já são três tentativas de homicídio sem "sucesso", ou melho, sem que ninguém saia ferido. Quando as pessoas pensavam que esse problema já estava superado eis que a rixa vem a tona de novo.
O destacamento local da Polícia Militar fez deligências mas não conseguiu êxito em deter o autor dos disparos, que teria colocado também a vida de outras pessoas em risco, já que, no momento, o bar encontrava-se lotado por ser um ponto muito frequentado na cidade.
Na realidade, esta questão já fazia tempo que estava "adormecida". Santana de Mangueira não aguenta mais violência. Por ser um município pequeno casos dessa natureza deixa a população assustada.
Com informações de San Basílio

Nenhum comentário: