segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Prefeitos irão discutir questão fundiária em reunião

Prefeitos preocupados com a questão fundiária em seus Municípios vão participar do Encontro Técnico sobre Regularização Fundiária que vai acontecer em João Pessoa nos próximos dias 16 e 17. O encontro vai reunir gestores municipais dos Estados do Nordeste, Norte e parte do Centro Oeste, além de interessados no assunto. Promovido pela Associação Brasileira de COHABS e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FORUM), o segundo encontro vai acontecer em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 25 e 26 de novembro.
Vários Municípios brasileiros sofrem com irregularidades como favelas, loteamentos clandestinos, cortiços e invasões em áreas públicas e privadas. A Regularização Fundiária é um conjunto de medidas jurídicas, ambientais e sociais que estabelece soluções para estes assentamentos irregulares. De acordo com a Lei 11.977/2009, a medida deve garantir o direito social à moradia e o desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.
A programação do encontro está disponível no site www.abconline.org.br, onde interessados podem se inscrever e encaminhar a ficha de inscrição para o e-mail: regfundiaria@abconline.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. (Da CNM)

Nenhum comentário: