quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ricardo critica transição, quer mecanismos para geração de renda e orçamento democrático e pede para deputados prorrogarem análise do LOA-2011

O governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), criticou o processo de transição do governo estadual  e propôs aos deputados estaduais, nesta quinta-feira (18) durante reunião com a sua bancada aliada, que o prazo para a análise do orçamento para 2011 seja prorrogado para janeiro. De acordo com o governador, existem planos que precisam ser criados antes da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) a exemplo do orçamento democrático.
"Eu acredito que todos os deputados serão favoráveis a isso porque eu seria. Vou pedir a sensibilidade dos deputados para prorrogar a criação do orçamento, pedir que ele seja analisado e votado no início do mês de janeiro e tenho certeza que vou contar com a sensibilidade dos deputados. É preciso criar uma esturtura mínima. Eu quero criar o orçamento democrático e um programa de geração de emprego e renda. Para isso é preciso que se tenha recursos previstos no orçamento anual. Por isso, eu sei que independente de partido os deputados não vão impedir a extensão do tempo para estudar isso", declarou Ricardo Coutinho.
Durante a entrevista coletiva concedida após a reunião realizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, o governador também fez duras críticas ao processo de transição do governo estadual. "Eu espero que a transição saia dos jornais e aconteça de fato. Nós já perdemos um terço do tempo previsto para a transição. Já se passaram 18 dias após o fim das eleições e eu ainda não recebi nenhum dado sobre a situação do Estado", reclamou.
Para Ricardo Coutinho a falta de informações nesse processo de transição tem sido motivo de grande preocupação . "Nessa reunião tratei  prinicalmente da minha preocupação com a transição porque ela não pode ser feita apenas nos jornais. É direito do governo eleito e dever do que  vai sair essa troca de informações. E acima de tudo é um direito republicano garantido por lei. Nós já perdemos um terço do tempo que o governo eleito teria de 60 dias para fazer transição, já se foram 18 dias e não foi passada nenhuma informação isso é preocupante eu estou querendo  que esses direitos assegurados por lei sejam cumpridos até para que a população tenha conhecimento", argumentou.
Além de Ricardo Coutinho e do vice-governador eleito Rômulo Soares (PSDB), participaram da reunião os deputados eleitos Antônio Mineral, Edmilson Soares, José Aldemir, João Henrique, Branco Mendes, Tião Gomes, Manoel Ludgério, Toinho do Sopão, Adriano Galdino, Eva Gouveia, Gilma Germano, Lindolfo Pires e Jandhuy Carneiro. Também foram ao encontro os atuais deputados estaduais Pedro Medeiros, Dunga Júnior, Jacó Maciel, Ricardo Barbosa, Socorro Marques, Quinto de Santa Rita, Iraê Lucena, Francisco Quintans e Romero Rodrigues.
A Comissão de Transição de Ricardo Coutinho também se fez presente a reunião com excessão do deputado Zenóbio Toscano que teve que fazer uma viagem de urgência junto com a sua mulher, a deputada eleita, Léa Toscano. Domiciano Cabral também esteve presente no encontro. (politicapb)

Nenhum comentário: