segunda-feira, 23 de maio de 2011

Condição saúde de Patrícia fez a família Braga engajar luta para liberar o uso de células-tronco embrionárias no tratamento de portadores de deficiência

Patrícia (em destaque na foto, tirada no ano passado) estava tetraplégica em consequência de um acidente ocorrido em 1987 na cidade de Alcenças (MG), 25 anos atrás.
Para o vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), de Conceição, o Vale do Piancó recebeu com muito pesar a notícia da morte de Patrícia Navarro Braga, filha da ex-deputada Lúcia Braga e do ex-governador e atual deputado Wilson Braga, natural de Conceição. O vereador lembra, em contato com o blog, a luta que o casal desencadeou, diante do problema de saúde da filha, em defesa da liberação das pesquisas com células-tronco embrionárias.
"Poucos sabem, mas a condição especial de Patrícia após o acidente motivou uma luta muito importante por parte da família Braga, pela liberação das pesquisas com células-tronco embrionárias. Lembro de dialogar com Lúcia Braga sobre esse tema há alguns anos e percebi que ela tinha um vasto conhecimento. Lembro também de um pronunciamento do deputado federal Wilson Braga, quando o Supremo Tribunal Federal liberou as pesquisas na qual Braga dizia que era o mais importante pronunciamento de sua carreira", comentou. 
O vereador deixar o pesar pela morte de Patrícia mostrando que até nas adversidades da vida, o ser humano mostra sua força pessoal de mover lutas importantes e se no futuro próximo pessoas poderão deixar a condição de necessidade especial, por conta da ciência com as células-tronco, podem acreditar que tem Patrícia Navarro Braga e a Família Braga como agentes impulsionadores que tornou esse tratamento em realidade no Brasil.

Nenhum comentário: