Teve início o processo de Licitação de Publicidade Institucional do Governo do Estado com a publicação do edital no Diário Oficial da quinta-feira (26). E apesar das condições já estarem todas divulgadas, o valor para os gastos com publicidade do Estado não foram disponibilizados. Veja o edital com as regras para a participação.
No entanto, levando em consideração o valor referente à divulgação dos programas e ações do Governo no orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa, o montante a ser gasto não deve passar de R$ 15,8 milhões, cerca de 5,3 milhões a mais que a previsão do edital anterior, que destinava R$ 10,5 milhões para gastos com propagandas. A licitação para a contratação de agências de publicidade pela Secretaria de Comunicação do Estado conta várias fases: a primeira é a de habilitação, onde as empresas apresentaram a documentação para provar que estão aptas para prestar os serviços.
A segunda etapa se constitui na abertura dos envelopes com as propostas, que serão analisadas por uma comissão técnica formada por três especialistas. Após a análise técnica, o processo retorna à Comissão de Licitação, que faz a publicação do resultado da análise e divulga os nomes das agências aptas a continuar na disputa. Caso ninguém conteste o resultado, a Comissão de Licitação realiza a última etapa que é a abertura dos envelopes com as propostas de preços das agências que disputam os oito lotes. As propostas técnicas têm o valor de 80 pontos e as comerciais 20 pontos. Ao final, quem obtiver a maior pontuação sai vitorioso do processo.
A reportagem procurou algumas das agências de publicidade da Paraíba para repercutir a publicação do edital, mas todos que nos atenderam disseram ainda não estar familiarizados com o edital e preferiram não tecer nenhum comentário a respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário