sábado, 18 de junho de 2011

Equipe do delegado Pedro Viana, do Denarc, apreende carga de maconha prensada

Uma operação realizada por policiais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil no Estado do Ceará, na noite da última quinta-feira (16), resultou na apreensão de aproximadamente 600 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um caminhão baú. A carga foi interceptada no Município de Penaforte (a 544Km de Fortaleza) e o motorista Possidônio Ferreira de Almeida, 34, acabou preso.
Antes de realizar a apreensão da droga, os agentes da Coin e inspetores da Denarc trabalharam um mês em sigilo checando a denúncia que dava conta de um grande carregamento de maconha com destino à Grande Fortaleza. De acordo com as investigações, acompanhado da mulher, Possidônio Ferreira conduziu o caminhão baú, de placas HVR-8810, com inscrição de Tabuleiro do Norte (CE), do Município de Guarulhos, em São Paulo, passou por Minas Gerais, Bahia e Pernambuco sem ser importunado.
O que ele não sabia era que ao entrar no Estado de Pernambuco passou a ser monitorado pelos policiais cearenses. "Ficamos 16 horas acompanhando o caminhão desde o Município de Salgueiro, em Pernambuco. Quando ele ultrapassou a divisa realizamos a abordagem em Penaforte e encontramos o material armazenado em caixas de papelão", contou o delegado Pedro Viana, titular da Denarc.
Além da droga, o caminhão continha produtos eletrônicos sem nota fiscal, resultado de contrabando e descaminho. No começo da noite de ontem, a droga e o acusado chegaram à Delegacia Geral de Polícia Civil. Possidônio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A mulher dele, que também estava no veículo, foi detida.
Segundo Viana, o caminhoneiro disse que receberia R$ 14 mil para realizar o transporte da maconha até Fortaleza, aonde seria distribuída na região metropolitana. O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) delegado Jairo Pequeno, ressaltou o trabalho da Coin e Denarc, sob a coordenação do secretário da Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra e do delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. (Emerson Rodrigues)

Nenhum comentário: