segunda-feira, 13 de junho de 2011

Durante plenária do OD prefeito Djaci pediu uma UTI Neo-Natal e a regionalização do Hospital Distrital

Além da área de saúde o prefeito pediu um campus universitário e conclusão das obras da adutora de Itaporanga
Na área de saúde para a cidade de Itaporanga, durante a plenária do OD no último sábado, o prefeito Djaci Brasileiro fez coro ao pedido da população local pela reforma do Hospital Distrital, transformando em uma Unidade Regional, com a implantação de uma UTI Neo-natal; e pela construção de um Centro para Atendimento Especializado à Gestantes em Alto Risco. Que no meu entendimento é bem mais viável do que a construção de um hospital infantil, que já sabemos só serve para dividendos políticos com promessas.
No entanto, o governador Ricardo Coutinho anunciou melhorias para as unidades hospitalares de Piancó (a qual já é dotada de muita coisa que falta ao hospital de Itaporanga) e Conceição. E, quanto ao Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva, responsável pelo atendimento da maior parcela da população do Vale do Piancó, o máximo que foi anunciado foi um estudo para torná-lo regional. 
Mas para não ficar feio na fita, novamente, o governador disse que iria liberar cerca de R$ 350 mil para investimento em cirurgias eletivas, em cada município.

Nenhum comentário: