sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Degola na Secretaria Estadual de Saúde: Servidores são afastados acusados de irregularidades

A Secretaria Estadual de Saúde passa por uma "degola geral" em ocupantes de cargos comissionados, enviados pra lá pelo próprio governador Ricardo Coutinho. A informação foi dada ontem pelo Portal FatosPB, mas nesta sexta-feira (12) a "degola" tem sido bem maior do que anunciado. Aracilba Rocha, Secretária Estadual de Finanças, foi a designada para a tarefa dos cortes.
Quatro pessoas foram afastadas dos cargos de confiança dos setores de compras, financeiro e até o Chefe de Gabinete foi dispensado. Informações dão conta que o próprio secretário Waldson Sousa está prestes a ser exonerado. O Diário Oficial de hoje trouxe as nomeações de duas pessoas que trabalhavam no setor financeiro da Secretaria de Saúde para ocupar cargos em comissão em outras secretarias, são: Patrícia de Carvalho Silva Martins e Carlos Sérgio Pereira de Farias. 
Já o Chefe do Departamento de Compras, servidor de confiança do governador, Cirossi Amaro de Moura foi afastado do cargo e não foi remanejado para nenhuma outra secretaria. Ele estaria sendo acusado de ter praticado algumas irregularidades. Um dos indicados pela secretária de Saúde de João Pessoa, farmacêutica Rosene Meira, também estaria na degola feita por Aracilba Rocha.
O Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, Julius César Formiga Melo, é outro que está na lista dos demitidos, muito embora no D.O de hoje tenha sido designado pelo governador para integrar o Conselho Estadual de Saúde, por um mandato de dois anos. Julius não apareceu na secretaria nesta sexta-feira, mas a secretária Roseane Meira passou a tarde na Chefia de Gabinete da Secretaria, de acordo com informações de alguns servidores efetivos daquela pasta. (com FatosPB)

Nenhum comentário: