sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sindifemp e professores sairam às ruas em Santana dos Garrotes e cobraram reajuste salarial para a classe

O Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó e Região (Sindifemp) fez uma mobilização, na última quarta-feira (10), junto aos professores municipais de Santana dos Garrotes para cobrar o reajuste salarial para este, numa ação decidida em assembléia ocorrida no dia 29 do mês passado.
"Para nós, foi um ato que marcou nossa história em nosso município e nos fortalecemos ainda mais com a atuação do Sindifemp à frente da classe", relatou a professora Zeneide Alencar. O sindicato convocou todos os professores para participarem da paralisação nacional que vai acontecer na próxima terça-feira (16), tendo como principal objetivo a cobrança pela implamentação do Piso nos estados.
Mesmo com a aprovação da Lei do Piso e com o reconhecimento da sua legalidade por parte dos ministros do STF, professores de alguns municípios e estados ainda não recebem o valor estipulado em lei. Dessa maneira os professores buscam conseguir fazer valer a lei e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional de Educação (PNE). Isso porque, tudo que é possível para fazer postergar essa vitória vem sendo feito pelos gestores, então, isso causa um problema, um tensionamento desnecssário e só atrasa os passos iniciais para que se possa entrar no rumo de um país com educação pública de qualidade.
"Aliás, é deseducador do ponto de vista da cidadania que os governos estejam promovendo e encontrando subterfúgios para descumprir a lei que foi aprovada", ressaltou a presidente do sindicato, professora Alcicleide Lacerda.

Nenhum comentário: