sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SEE alerta escolas estaduais para novo prazo de envio das informações do Censo Escolar 2011

A Secretaria de Estado da Educação alerta os gestores escolares que ainda não cadastraram as informações no Censo Escolar da Educação Básica 2011 que a data final para o envio foi prorrogada até a próxima sexta-feira (19). O professor Antônio Caldas, do Núcleo de Estatística da SEE, lembrou a importância do cumprimento do prazo para a realização da Prova Brasil.
“Comunicamos a todos que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou a data de envio das informações. Por isso, pedimos que os gestores escolares concentrem esforços no sentido de fazer o possível para que o Censo seja realmente fechado para que possamos realizar com sucesso a Prova Brasil, que acontecerá no final deste ano”.
Segundo Caldas, o Censo tem um papel fundamental na avaliação do processo educacional. “Com o Censo conseguimos fazer uma radiografia de cada entidade escolar. A partir dos resultados, serão liberados os recursos para o fomento das políticas públicas educacionais para o Estado e municípios para o próximo ano”.
Em caso de dúvidas os gestores devem procurar a Subgerência de Estatística, nos fones (83) 3218-4075 e 3218-4077 ou as Gerências Regionais de Educação de cada região.

Nenhum comentário: