sábado, 13 de agosto de 2011

Escola Simeão Leal de Itaporanga promoveu divertida gincana e arrecadou alimentos para famílias carentes

A histórica Escola Simeão Leal, de Itaporanga, promoveu uma gincana educativa em comemoração ao Dia do Estudante, visando a integração entre comunidade escolar, pais, alunos e mestres. O educandário é um dos quatro no município selecionados para o programa Mais Educação, os quais terão a implantação do ensino em tempo integral.
Na gincana foram realizadas atividades que despertaram e estimularam a aptidão e o talento artístico/cultural dos alunos, trabalhando as possibilidades interdisciplinares num contexto educacional onde uma das provas propostas foi à arrecadação do maior número de gêneros alimentícios em prol das famílias carentes da comunidade.
A direção da escola, sob o comando da professora Vanderlucy Bidô, juntamente com professores e funcionários, ficou surpresa com a participação e desempenho dos alunos nas tarefas realizadas. A escola foi dividida em duas equipes, representadas pelos números pares e ímpares, sendo que cada equipe escolheria nome e cor padronizada.
A equipe ímpar foi representada pela cor vermelha com nome de “Doe Sangue” e despertou a comunidade escolar sobre a importância de ser doador e doar sangue, que é um ato de amor e uma forma de salvar vidas. Enquanto isso, a equipe par, representada pela cor preta, escolheu o nome “Falcão Negro”, em alusão a um pequeno grupo de aviadores da época da Segunda Guerra Mundial. O preto é ao mesmo tempo cor de proteção e mistério.
Como em toda disputa existe um vitorioso a equipe “Doa Sangue” sagrou-se assim na referida gincana. Mas todos tiveram como horizonte frase do Frei Betto: “Educação é formar pessoas verdadeiramente humanizadas e felizes. Isso significa formar pessoas com mais ética, princípios e projeto de vida. Sem isso, não é possível ser humano e ser feliz”.

4 comentários:

danny disse...

Mais que gincana legal, essa escola estar indo muito bem. estou gostando do ensinamento e aprendizado. Parabéns a todos os professores e diretores!
Daniele.

Vanderly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanderly disse...

PARABÈNS PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA PELO TRABALHO. REALIZADO .GOSTEI DA CRIATIVIDADE E DAS EQUIPES.

Vanderly disse...

PARABÈNS PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA PELO TRABALHO. REALIZADO .GOSTEI DA CRIATIVIDADE E DAS EQUIPES.