terça-feira, 13 de setembro de 2011

O número de mortes por dengue na PB já é o dobro do registrado em 2010

Nos nove meses deste ano, seis pessoas morreram na Paraíba com dengue, de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número de óbitos já é o dobro do que foi registrado em 2010. Até o dia 3 de setembro foram registrados 12.157 casos de dengue na Paraíba. Dos casos confirmados em 2011, dois foram em João Pessoa e um nos municípios de Guarabira, Caturité, Catolé do Rocha e Campina Grande. No ano passado foram registradas três mortes. Os casos ocorreram em João Pessoa, Areial e Campina Grande.
Mesmo com o dobro de mortes pela doença no estado, a SES informou que o número de casos de dengue deve diminuir com a chegada do verão. A secretaria também alertou que o Governo segue monitorando os casos, acompanhando e realizando ações de caráter preventivo e educativo em parceria com os 223 municípios. Também estão sendo feitas visitas técnicas às gerências regionais de Saúde, onde são oferecidas capacitações e oficinas de orientação sobre a doença.
Dos 12.157 casos confirmados da doença, 6.787 foram de dengue clássica. Outros 110 de dengue com complicações e 93 de febre hemorrágica da dengue.

Nenhum comentário: