O laboratório de informática da Escola Municipal Josino Ricarte da Silva, localizada na zona rural de Itaporanga, foi esvaziado durante um roubo segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, a unidade de ensino foi invadida por uma janela e teve quatro computadores completos furtados. Com base em depoimentos, o delegado responsável pelas investigações, Cristiano Santana, acredita que estudantes teriam participação no delito.
A escola fica na zona rural, no sítio Lagoinha. A funcionária Tereza Neuma Diniz procurou o 13º Batalhão da Polícia Militar de Itaporanga às 7h40 de segunda-feira para notificar o caso. Ela disse que chegou às 5h30 para trabalhar na limpeza da escola, quando percebeu que a janela e a porta da sala de informática estavam abertas.
No mesmo dia, a diretora Maria Edvânia Lacerda procurou a Polícia Civil para registrar queixa e solicitar a abertura das investigações. Segundo ela, os invasores se concentraram em levar quatro monitores, quatro teclados e os quatro mouses, mas deixaram uma televisão e outros aparelhos que estavam na escola. Ela também informou que um aparelho de som da escola estava desaparecido há uma semana.
A Polícia Militar fez buscas pela cidade na mesma manhã, mas não encontrou os equipamentos roubados. Nesta quarta-feira (14), o delegado Cristiano Santana informou que o caso será concluído em breve. "Já temos os nomes dos suspeitos. Inclusive, há indícios de participação de adolescentes que são alunos da escola. Estamos conduzindo as investigações com cautela na tentativa de recuperar os objetos roubados", disse. (G1 PB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário