domingo, 2 de outubro de 2011

Ex-ministro visita Casa do Estudante aonde morou por quatro anos quando adolescente

“Um momento importante na minha vida é saber que isso aqui não vai fechar”, declarou o ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, durante visita à Fundação Casa do Estudante, na Rua da Areia, no Centro Histórico de João Pessoa. Quando ainda freqüentava a escola, Mailson morou quatro anos na instituição que dá suporte a alunos carentes: “Sou muito grato a essa casa pelo que sou hoje na vida”, disse.
Por volta das 11h desse sábado (1), Mailson Nóbrega, acompanhado do irmão, Milton, e de um sobrinho, chegou à Casa do Estudante onde foi recebido pelos diretores Othon Gama e Priscilla Gomes, por funcionários e internos. Interou-se da atual situação e soube que o Governo do Estado providenciou a recuperação de vários setores, afastando rumores de que a tradicional instituição seria fechada por ordem do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, devido às condições de funcionamento. As reformas determinada à Direção da casa conseguiram sanar os problemas em vários setores.
No local onde foi acolhido por quatro anos o ex-ministro da Fazenda conversou com funcionários, viu a sua assinatura no livro de internos e ainda gravou um documentário. A visita durou cerca de duas horas. Relembrando sua estada na antiga Casa do Estudante, hoje Fundação Casa do Estudante, Mailson disse que sua chegada ao local deu-se por causa de um acidente ocorrido com seu pai. Ele e o irmão, Milton, estudavam no Colégio Lins de Vasconcelos e conseguiram se internar naquela casa no Governo de Pedro Gondim.
Durante os momentos em que visitou a Casa do Estudante, Mailson fez vários relatos relembrando sua passagem, até 1964 quando saiu após ser aprovado no concurso do Banco do Brasil. “Estou bastante emocionado, principalmente pelo que estou vendo hoje. Tenho a certeza que o Governo vai dar o valor que esta casa merece“, enfatizou o ex-ministro. (Secom)

Nenhum comentário: