quarta-feira, 25 de abril de 2012

84 municípios, 10 no Vale do Piancó, serão contemplados com Agências Complementares do BB e Bancos Postais

O Banco do Brasil vai instalar, neste ano de 2012, pontos de atendimento em 84 municípios paraibanos com o objetivo de melhorar o atendimento e suprir as necessidades dos cidadãos paraibanos que ainda enfrentam dificuldades para ter acesso aos serviços prestados pela instituição. A iniciativa está prevista no Projeto de Expansão da Rede de Atendimento do Banco do Brasil, conforme informou o gerente de Relacionamento Institucional, Allan Lopes Santos, em ofício encaminhado ao assessor para Assuntos Parlamentares do Ministério da Fzenda, Demetrius Ferreira e Cruz.
A comunicação se deu em atendimento a pedido formulado pela deputada federal Nilda Gondim (PMDB) relativo à instalação de Pontos de Atendimento do Banco do Brasil em 89 municípios paraibanos. Do total de 89 cidades, 84 serão contempladas, a maioria com Bancos Postais e algumas com Agências Complementares. Dentre os municípios beneficiados, estão: Aguiar, Catingueira, Diamante, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho D'água, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes e São José de Caiana.
No ofício encaminhado também ao gabinete da deputada Nilda Gondim, os dirigentes do Banco do Brasil ressaltaram a importância do apoio das Prefeituras Municipais no que diz respeito às questões de segurança e infraestrutura, além de parceria negocial, a fim de que possa ser promovida a sustentabilidade das dependências da instituição oficial de crédito nas respectivas cidades, como também o desenvolvimento dos próprios municípios.
No mesmo documento, eles aproveitaram para informar que desde janeiro de 2012 os clientes do Banco do Brasil podem utilizar a rede do Banco Postal (Correios) destinada a abertura de contas, depósitos, consulta de saldos, extratos, pagamento de títulos, convênios e impostos, recebimentos de benefícios do INSS e de cheques, empréstimos, cartão de crédito, além de saques em conta corrente e poupança.

Nenhum comentário: