quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gil Galdino conheceu livro em sua homenagem um dia antes de falecer em momento de muita emoção

Escritor, familiares e médicos apresentam livro a Gil Galdino
Piancó aguardava com muita expectativa, semana passada, o lançamento do livro: "Trajetória de Um Líder Político", programado para o último dia 21 em solenidade na AABB. No entanto, dois dias antes, o homenageado, o ex-prefeito Gil Galdino aos 86 anos, vencido por um câncer, do qual se tratava na Clínica Santa Clara - Campina Grande, veio à óbito. Consternação e muito pesar abalou os piancoenses que tinha Gil como seu grande líder, um guerreiro inquestionável.
A obra, de autoria do pesquisador Clodoaldo Brasilino Filho, relata sua trajetória política em mais de 50 anos dedicados a vida pública em defesa do Piancó. Ex-prefeito por três mandatos, Gil Galdino, que era pai da atual prefeita Flávia Galdino, foi um dos maiores benfeitores do município. De reconhecida atuação e destaque em todo o interior paraibano.
Entretanto, Gil não se foi sem antes presenciar e ver o livro que narra sua trajetória de vida pública. Aqui mesmo no blog, destacamos o quanto é importante as homenagens que são feitas com os homenageados ainda vivos. E assim, no último dia 18, Clodoaldo Brasilino e familiares do velho guerreiro fizeram. Eles apresentaram o trabalho a Gil Galdino ali mesmo, no leito do hospital. Um momento de muita emoção para todos.
Isso porque, Gil Galdino fazia questão de informar a todos que estaria recuperado e participaria do lançamento do livro. Além do autor, estiveram no hospital a esposa Conceição, a filha prefeita Flávia e o empresário André Galdino. Claro que sob autorização dos médicos que acompanharam o ato. Ele deixa um grande legado ao povo de Piancó com importantes serviços prestados ao município. Nesta quinta-feira (26) acontece missas de sétimo dia em Campina Grande e João Pessoa. Em Piancó a celebração está agendada para o próximo domingo (29).
Ao lado da família, o escritor Clodoaldo Brasilino se emociona ao apresentar livro ao homenageado

Nenhum comentário: