quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Internet grátis será implantada em Itaporanga e outras oito cidades da PB

Itaporanga e outras oito cidades: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e São João do Rio do Peixe, estão incluídas no programa "Cidades Digitais" que tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios por meio da construção de redes de fibra óticas. Essas cidades foram selecionadas na primeira etapa do programa. 
Em setembro do ano passado, o então prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro (PSDB) assinou o convênio e o projeto será implantado, agora, pelo atual prefeito Audiberg Alves (PTB). A confirmação da inclusão de Itaporanga no projeto foi dada na manhã desta quarta-feira (06) pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao senador Vital do Rego (PMDB). 
As cidades selecionadas recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitado no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para o uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras.

Nenhum comentário: