segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PP, PT e PSC se unem, criam novo bloco na AL e já começam a discutir composições para formar a 3ª via para as eleições de 2014

O foco no desenvolvimento sustentável da Paraíba e as composições para as eleições de 2014 são os objetivos do bloco criado nesta segunda-feira (04) pelos deputados estaduais do PP, PT e PSC. A nova “bancada” é composta pelos deputados Daniella Ribeiro (PP), Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT), Carlos Batinga (PSC), Arnaldo Monteiro (PSC) e Vituriano de Abreu (PSC). 
A reunião aconteceu no Hotel Littoral, em João Pessoa, e também contou com as presenças do presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, de Enivaldo Ribeiro, do presidente estadual do PP, e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP). O encontro definiu os primeiros passos do bloco que, a partir de agora, começa os entendimentos entre os partidos com vistas ao pleito de 2014, vai atuar de forma unificada na Assembleia Legislativa e irá preparar a construção de um projeto de desenvolvimento sustentável para a Paraíba, por meio de seminários regionais com a total participação da sociedade civil. 
A deputada Daniella Ribeiro destacou que a criação do bloco foi a continuidade de um movimento que já existiu nas eleições do ano passado e que agora passa a ser mais forte no sentido de oferecer um novo caminho para o Estado. “Mais do que nunca o PP vem reafirmar o seu compromisso em trabalhar por um novo cenário, acima das querelas políticas e voltadas para o que, de fato, trará o crescimento da Paraíba”, destacou. 
Para o presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, esta articulação demonstra que o bloco está coeso para iniciar as conversas voltadas para 2014, sem esquecer do diálogo com a sociedade em busca de soluções viáveis para a Paraíba. “Queremos oferecer propostas que sejam da real necessidade da nossa população”, comentou. 
Já o deputado Carlos Batinga, lembrou que a seca que atinge quase todos os municípios da Paraíba provou que existe uma carência em projetos de desenvolvimento sustentável. “Está na hora de pensarmos na Paraíba como um todo e nossa proposta passa pela valorização de cada região do nosso Estado”, lembrou.

Nenhum comentário: