terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

São José de Caiana vai realizar campeonato municipal de futebol soçaite

Será realizado no próximo mês em São José de Caiana um Campeonato Municipal de Futebol Soçaite, que contará com a participação de 18 a 20 times- da cidade e dos distritos. Segundo Dejanir Leite, presidente da Liga Municipal de Futebol, objetivo é realizar uma competição com o máximo de equipes, reunindo participantes da zona urbana e rural. 
Os contatos estão sendo feito e Dejanir espera que, até o final dessa semana, todos os nomes dos clubes que irão participar do evento sejam definidos. O torneio conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Caiana. "Estou esperando a resposta dos dirigentes de cada clube e depois iremos ver realmente quem irá disputar a competição. Estamos esperando entre 18 e 20 times", disse Djanir. De acordo com ele, a competição será disputada na modalidade futebol soçaite. "É que, muitas equipes jogam em campos com dimensões mínimas, não sendo possível utilizar mais de nove jogadores, sendo o goleiro e mais oito na linha", comentou o presidente da Liga. Ele informou que o campeonato deve contar com seis times da cidade e 16 da zona rural.
Os distritos que deverão colocar times na competição são os seguintes: São Francisco (2 times), Serra Grande (2 times), Umbuzeiro (1 time) Deserto (2 times), Canoa (1 time), Pitanga (2 times), Serra Grande de Luís Henrique (2 times) e Genipapeiro (1 time). Além de incentivar o futebol através da realização do certame, a Prefeitura de São José de Caiana ainda está concluindo um ginásio poliesportivo que tem o nome de Severino de Moura (in memoriam), que foi tesoureiro do município durante muitos anos.

Nenhum comentário: