terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Presidente da subseção da OAB-Vale do Piancó solicita a presidente do TJPB soluções para problemas em comarcas da região

O presidente da subseção regional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município de Itaporanga, Dr. Francisco Miguel, foi recebido em audiência na tarde desta terça-feira (05) pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Dr. Flecha, como é mais conhecido, estava acompanhado do seu colega Lincon Abrantes [presidente da subseção regional da OAB de Sousa], ambos acompanhando o presidente da OAB-PB, Dr. Odon Bezerra.
A audiência aconteceu no Gabinete da Presidência do TJPB. A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti escultou os dirigentes classistas, que apresentaram alguns pleitos que são demandas urgentes e necessárias ao bom desempenho dos operadores do Direito nas respectivas regionais. Com relação ao Vale do Piancó, Dr. Flecha levantou questões relacionadas as comarcas de Conceição, Itaporanga e Piancó, em particular, a falta de juiz e serventuários. Em Itaporanga, por exemplo, há carência de pessoal, e apenas um juiz está respondendo por três varas.
Em verdade, são vários problemas que tem prejudicado o andamento dos processos na região. Sem esquecer que a sede do Fórum 'João Espínola Neto' passa por reformas e a comarca encontra-se atualmente numa sede temporária, mas sem data para retornar à sua sede própria. Ao final da audiência, a presidente assegurou que os pleitos dos advogados serão encaminhados aos setores competentes do Tribunal, ao tempo que garantiu apresentar respostas às demandas num prazo de 100 dias.
"É sempre motivo de satisfação receber os dirigentes da OAB do nosso Estado. Mais do que isso, escutamos suas demandas, as quais julgamos justas, mas precisamos de tempo para dar uma resposta", comentou a desembargadora.

Nenhum comentário: