quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cisternas do 'Água para Todos' estão guardadas e 1ª meta do programa não foi alcançada...

Mais de mil cisternas de polietileno estão guardadas desde o mês de julho, em uma área reservada no Parque de Exposições de Campina Grande. Estes equipamentos são do Programa 'Água para Todos', do governo federal, que tem como meta a instalação de 4 mil cisternas nas cidades de  São José de Lagoa de Roça, Areial, Cacimba de Dentro, Araruna, Dona Inês, Lagoa, Quixaba, Belém do Brejo Cruz e Igaracy.
No entanto, a ação federal levou, até o momento, apenas 741 aparelhos para dois municípios, tendo sido instalados 120 equipamentos em São Sebastião de Lagoa de Roça e 621 em Igaracy. As cisternas repassadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnocs) devem servir para melhorar o armazenamento de água para mais de 20 mil paraibanos que vivem na zona rural.
A primeira meta do programa, que não foi alcançada, era instalar 1.745 cisternas entre as nove cidades, até o final do mês de agosto. Das duas cidades que receberam os equipamentos até agora, apenas São Sebastião de Lagoa de Roça teve todos os aparelhos instalados. No município de Igaracy ainda faltam ser colocadas 506 cisternas.
Confira a matéria completa e muitas outras acessando o Portal ASN 

Nenhum comentário: