terça-feira, 17 de setembro de 2013

Equipe de handeball do Colégio Diocesano fala no PB Notícias sobre a conquista do bronze na etapa nacional dos jogos escolares...

A equipe técnica e atletas da time de handeball masculino do Colégio diocesano 'Dom João da Mata', que conquistou no último fim de semana a medalha de bronze nas Etapa Nacional dos Jogos Escolares, estiveram no programa PB Notícias, transmitido pela Pedra Bonita FM, para agradecer a Itaporanga a torcida para esse efeito. O professor Pedro Antero, Ismael e o atleta Felipe [artilheiro da equipe com 31 gols marcados] demonstraram toda alegria e felicidade pelo bom trabalho desempenhado e por mais uma competição disputada representando Itaporanga e a Paraíba.
"Esse título é de todos, desde o professor Júlio Nitão [na década de 80] até os dias atuais. Porque quem foi Diocesano sempre será Diocesano. A conquista é de todos", declarou Isamel que informou ter ficado admirado com a estrutura montada na cidade de Natal para sediar os jogos. "Lá tinha uma estrutura de nível internacional, com piso de Olimpíadas, arbitragem de alto nível, etc. Ou seja, foi um aprendizado para todos porque os atletas podem dizer que jogaram em um piso de nível internacional, coisa que infelizmente não temos em nosso estado", disse. A equipe disse que fez questão de agradecer a Itaporanga, através da Pedra Bonita FM, pelo apoio dado desde o início: "Fizemos questão de vir primeiro aqui pra agradecer a Itaporanga...".
Isamel, entretanto, exemplificou a falta de incentivo ao esporte no município quando relatou as dificuldades encontradas já que não conseguiram do poder público nem mesmo uma ajuda para o transporte dos atletas até João Pessoa, pois de lá o transporte e a estadia ficou por conta do Governo do Estado. O transporte de Itaporanga para João Pessoa foi custeado pela própria direção do educandário. "Faço um agradecimento em particular à diretora Petronila Neves que bancou minha estadia e alugou uma van para o o transporte dos atletas até João Pessoa. Temos uma excelente diretora no Diocesano".
O professor Pedro Antero mostrou bastante satisfeito com o resultado obtido por seus alunos e disse que o próximo passo será a disputa da competição na categoria "B", tema de reunião realizada ontem. "A equipe da categoria A fez a sua parte e conseguiu um bom resultado, agora, vamos trabalhar os meninos da categoria B que já começam a disputa da etapa estadual no próximo dia 29 na cidade de Patos", informou. Caso os atletas da categoria "B" conquista o título à nível estadual irão disputa a etapa nacional em Belém do Pará.
O atleta Felipe, artilheiro da equipe, disse que todos o time está orgulhoso e mais competitivo com a conquista que para ele poderia ter sido melhor ainda, mais foi justa. Felipe e o companheiro Luanderso, inclusive, foram alvo de observação feita pelo próprio técnico da Seleção Brasileira de Handeball, que tem vários títulos internacional,e ficou admirado com a desenvoltura dos atletas do Diocesano. O professor Pedro Antero, por sinal, ganhou de presente da equipe a oportunidade de participar de um seminário sobre Handeball lá na cidade de Londrina, no Estado do Pará, que será realizado em novembro próximo.
Durante o programa, inúmeros ouvintes ligaram para parabenizar as equipe e o educandário, que estará promovendo seus jogos internos no início do próximo mês de outubro. "Os jogos internos do Diocesano é a base aonde se formam os talentos para as próximas gerações", concluiu Ismael, que agradeceu ainda á Erasmo pela doação do padrão e a Maurício Lanches que é patrocinador da equipe.  

Nenhum comentário: