terça-feira, 17 de setembro de 2013

Líder da situação insinuou tentativa de "suborno" para aprovar concurso na Câmara de Itaporanga e o presidente pediu mais clareza no assunto...

Ainda como resquícios da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaporanga um assunto deixou à todos bastante curiosos quanto ao seu enredo e desfecho. É que ao ser cobrado por não ter votado à favor da realização de concurso público para o quadro de serviços do Poder Legislativo, o vereador Ubiramar (PTB), líder da bancada de situação, insinuou que o presidente/vereador Jacklino Porcino (PMDB), teria oferecido "algo" ao vereador João Guimarães (PSC) em troca do seu voto. Uma espécie de suborno.
"Não votei [no projeto que visava realização de concurso] porque no dia da eleição pro segundo biênio o vereador João Guimarães disse lá dentro da sala que ia dizer ao presidente o que ele tinha prometido à ele [João] pra votar no concurso. Então, a partir dali fui contra", esclareceu o petebista da tribuna. Javklino, de imediato, pediu um aparte e disse que o vereador estava fazendo uma grave acusação: "Acho que você está fazendo uma acusação e aí você tem que de nomear e ir à fundo [na história]...", comentou o presidente.
"Eu não sei o que é [o algo oferecido]. Quem sabe é o vereador João. Eu só escutei", defende-se Uniramar. Jacklino mais uma vez pediu a palavra e explicou o porquê do pretensão de se realização concurso público na Casa: "O meu interesse em aprovar o concurso era justamente pela transparência e para acabar com o apadrinhamento político quando da nomeação de servidores", disse. No final das contas ficou denunciado o milagre, mas faltou dizer qual o santo.   

Nenhum comentário: