quinta-feira, 27 de março de 2014

Ricardo Pinto taxa gestão Audiberg Alves de 'dissimulada', provocado por Hélio do Bar de que o prefeito pode demiti-lo dispara: "Demita! Faça se ele for homem pra isso"; Melhor pro prefeito é Hélio continuar calado...


O clima durante a sessão da Câmara Municipal de Itaporanga ficou até efervescente quando o vereador Ricardo Pinto (PSDB), como sempre de forma educada e equilibrada, expressou ponto de vista com relação às denúncias de corrupção que estaria sendo praticada na gestão do prefeito Audiberg Alves (PTB), conforme o vereador Ivanilto Palmeira (PTN) que afirmou estar sendo "roubado, saqueado" os cofres públicos do município. O tucano parabenizou os vereadores que aprovaram requerimento de sua autoria convocando a secretária municipal da Educação, Josilene Gonçalves, para esclarecer as denúncias. Ele disse que havia retirado o requerimento de pauta, no início da semana, porque a própria secretária teria lhe assegurado a presença do prefeito na sessão. Como o prefeito fugiu do debate, decidiu por recolocar o requerimento na pauta direcionado à secretária e, posteriormente, depois de sabatiná-la protocolar convocação do próprio prefeito.
"Não é nada de mais (a convocação) a não ser uma questão de respeito a população. Desde que o senhor prefeito assumiu não deu nenhuma satisfação à esta Casa. Esse é um poder fiscalizador. Ele (o prefeito) foi parlamentar e sabe disso. Só esteve aqui na abertura dos trabalhos em fevereiro de 2013. É tradição o gestor vir aqui semestralmente prestar contas do que está fazendo. Ele mostra com isso a consideração que tem com essa Casa. Essa Casa não pode ficar a mercê dessa situação. Por muito menos que isso prefeitos foram afastados dos seus cargos. Não queria trazer isso à tona e nem quero. Ele foi leito pra governar por quatro anos...", comentava o vereador ao deparar-se com o sorriso irônico do vereador/líder da situação (Ubiramar) diante da corrupção que seu primo (o prefeito) pratica em Itaporanga e o sofrimento do povo.
"Pode ri vereador (Ubiramar) enquanto pode. Pode ri do povo. Pode fazer pouco caso do povo. Mesmo porque o negócio não está bom não, viu. Depois, vossa excelência vai chorar aqui. Acredito eu. Se não chorar. Chora o coração. Se tiver", disse Ricardo Pinto reafirmando que a população sabe muito bem da avalanche de irregularidade praticada pela atua gestão. Nesse momento, o vereador Hélio do Bar (PTB) tentou ameaçar o tucano dizendo que o prefeito poderia demiti-lo, já que Ricardo Pinto é fiscal de obras do município - servidor efetivo há mais de duas décadas. E aí ouviu o que não quis e piorou mais ainda a situação do prefeito, que outrora desafiado por Ivanilto, agora, foi desafiado também por Ricardo.
"Demita! Vamos, demita! Sou fiscal de obras, demita! Pois, faça se ele for homem pra isso", disparou da tribuna Ricardo Pinto. "Um cara passar uma vida buscando ser prefeito e quando consegue, tá desse jeito. Nunca vi até hoje... Nem na época de João Franco (a mais turbulenta da história do município, na década de oitenta do século passado). um desrespeito tão grande com a população. Tudo que não é digno de um gestor. É uma vergonha pra Itaporanga. Uma gestão que trata o povo com deboche. Dissimulada. Quando andamos pela Paraíba e pelo país à fora, o nome da cidade tá sujo, onde se perguntam: 'E esse rapaz (o prefeito), como anda?'. E nunca comentei. Sempre dizia que só estava em um ano de gestão, tal... Mas, a partir desse momento vou mostrar os erros. Há fortes indícios de irregularidades em tudo: licitação, contratos, etc, tudo que é irregular existe nesta gestão. Tenho três empenhos com uma única nota pra três secretarias diferentes", disse.
Ricardo Pinto ainda externou como deverá ser daqui pra frente o tratamento que será dado pela câmara a denúncias de corrupção, que for surgindo: "Temos que fazer uma investigação mais rígida com esse tipo de coisa. Porque Itaporanga está um caos. E se não fizemos alguma coisa agora quem vai pagar serão nossos filhos e netos. Ao longo dos tempos, governo entra, governo sai, faz obras, faz aquilo que se tem que fazer, mas hoje Itaporanga está pior. Está sem diálogo e quando não há diálogo a coisa fica ruim. Aí vem (o prefeito) dizer que vem aqui quando quiser. Vem se nós vereadores aceitarmos e tendo antes comunicado oficialmente a esta Casa. Agora, manda ele (o prefeito) vir aqui sem agente aceitar? Quero ver se ele tem poder pra isso. Por isso, nós temos que tomar as providências porque senão Itaporanga se acaba", concluiu o vereador para uma bancada de situação caladinha, depois de ter debochado da cobrança da população por esclarecimentos quanto ao descalabro que há na atual administração municipal em Itaporanga. 

Nenhum comentário: