sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ivanilto lamenta abandono da educação em Itaporanga e assim como distribui kits escolares para alunos vai também distribuir kits para professores...

Usando da palavra na tribuna da Câmara Municipal de Itaporanga, durante a sessão passada, realizada na última quinta-feira (26), o vereador Ivanilto Palmeira criticou a atual administração municipal por ter iniciado o ano letivo na rede municipal sem comprar material escolar para distribuir entre o aluno.
Diante da ausência do prefeitura, no que concerne sua responsabilidade em destinar material escolar aos alunos, o parlamentar-mirim resolveu agir por conta própria, adquiriu cerca de 500 kits escolares e começou a distribuir entre as crianças das escolas municipais, cuja distribuição teve início pelas escolas Jacinta Chaves e São João. 
"É uma vergonha que um prefeito, professor por formação, venha tratando com desdém a educação. Cadê o nosso professor que pretendia fazer uma revolução na educação do município? E quando prefeito não destina material escolar ao alunado e até merenda deixa faltar nas escolas. Um absurdo", comentou ao relatar que tem sido abordado nas ruas pelas mães pedindo material pra seus filhos, já que estas não tem condições financeiras para comprá-los.
O vereador, inclusive, decidiu que vai distribuir nesta semana que entra kits também para professores da rede municipal, haja visto, que a categoria também não vem sendo atendida pela prefeitura. E se reportou como lamentável que o sindicado da categoria tenha fechado os olhos para os desmandos que acontece em Itaporanga por que está submisso ao prefeito.
"Vou distribuir também kits para os professores, que assim como os alunos não tem sido reconhecido pela atual gestão. É triste a situação em que se encontra Itaporanga. O prefeito que é professor tratar desse jeito a educação do nosso município, ele deveria se envergonhar da mentira que é seu mandato", pontuou Ivanilto.

Nenhum comentário: