segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Professores irão à Assembleia denunciar “armação” de reajuste salarial...

Os professores da rede pública estadual irão aproveitar a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24) para entregar documentos aos deputados estaduais que trata do reajuste salarial da categoria concedido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) no mês de janeiro.
“O documento denuncia ao Poder Legislativo a armação do governo do estado relativa ao reajuste de 20% aos professores professoras (atingindo apenas uma pessoa, se é que existe) da rede estadual e a desconstrução do Plano de Carreira da Categoria”, disse a Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP).
Na oportunidade, o magistério irá solicitar aos parlamentares a realização de uma sessão especial para discutir os problemas da educação estadual. Eles deverão fazer uma caminhada para a Assembleia Legislativa. A concentração está marcada para as 8h, na sede da APLP, que fica localizada na Avenida Coremas, no Centro de João Pessoa.
No próximo dia 31 de março, a categoria irá realizar uma assembleia geral e uma greve não está descartada. “Já dissemos que não existe nenhum professor que recebeu os 20%. A APLP vai estar mobilizando e conscientizando os professores durante a próxima semana e, caso o Governo Ricardo Coutinho não venha a cumprir ao menos o índice proposto pelo MEC, pode ocorrer uma greve geral”, diz a APLP. Caso ocorra a greve, cerca de 400 mil alunos podem ficar sem aulas, no reinício do ano letivo.

Nenhum comentário: