domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sob suspeita de irregularidades e pressionado por ter nomeado filha tesoureira do Legislativo-Mirim, presidente da Câmara do Conde deve deixar cargo nesta 2ª-feira

RENÚNCIA À VISTA: sob suspeita de irregularidades, presidente da Câmara do Conde deve deixar cargo nesta 2ª
É aguardada, com expectativa, para esta segunda-feira (23), a apresentação do termo de renúncia do presidente da Câmara Municipal do Conde, Denys Pontes, do PR, que deverá deixar o posto após a pressão dos colegas.
Informações dão conta que o parlamentar já assinou o termo de renúncia na última sexta-feira (20), logo após uma sessão tumultuada na Casa, no entanto, só deverá apresentar o documento, que também fora assinado por outros oito vereadores, amanhã.
Além do pedido de renúncia, os vereadores também deverão exigir a dissolução da Mesa Diretora e a realização de novas eleições. Os parlamentares ameaçam processar o atual presidente por irregularidades na gestão caso ele volte atrás da decisão de renunciar à presidência.
O imbróglio no legislativo municipal do Conde começou depois que Denys Pontes resolveu contratar a própria filha para ser tesoureira da Câmara, infringindo assim a lei do anti-nepotismo. Ele também é acusado de ter fraudado diárias para viagens em datas em que, na verdade, estava na própria cidade de Conde.
“Temos recebido muitas denúncias de irregularidades do presidente. A primeira é de nepotismo. Ele contratou a própria filha para ser tesoureira da Câmara. Além disso estamos investigando contratos de empresas que prestaram serviços para o legislativo, além de viagens pelas quais ele recebeu diárias mas que nós já sabemos e temos como comprovar que ele estava na cidade de Conde mesmo”, declarou o vereador Fábio Melo de Souza, conhecido como “Tatu”.

Nenhum comentário: