Os católicos da cidade de Nova Olinda se reuniram na manhã deste domingo (22) na Praça do Povo juntamente com Padre João Romão, realizarem a abertura da Campanha da Fraternidade 2015 na comunidade. Pe. João apresentou o tema ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e o Lema “Eu vim para servir” (Mc. 10, 45) e realizou oração mencionando o papel do encontro com Deus, jejum e penitência que deveremos viver no decorrer da Quaresma.
Em seguida todos seguiram em caminhada até a Igreja Matriz onde a foi celebrada missa. O Pe. João comentou a Liturgia própria do dia (1º Domingo da Quaresma) destacando a aliança feita por Deus com a humanidade e toda a criação no livro do Gênesis. Mencionou o significado dos quarenta dias como aqueles em que Jesus foi tentado no deserto e aqueles nos quais Noé esteve no dilúvio na arca.
O padre falou sobre o desempenho da Igreja nestas Campanhas desde a década de 1960. Em seguida houve uma leitura dos desafios da sociedade brasileira advindos do aumento populacional em 200 milhões de habitantes, a urbanização com suas consequências na favelização e mobilidade bem como a questão da renda.
A paróquia local demonstra mais uma vez o seu compromisso social quando realizou um encontro denominado ‘Vem Louvar’, organizado pela Pastoral da Juventude como estratégia inserida dentro da dinâmica da ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e atentos ao lema que chama ao serviço: “Eu vim para servir” Mc. 10, 45. Pe. João Romão e Pastoral da Juventude se preparam para receber grande número de jovens de Nova Olinda e cidades vizinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário