quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Professores acusam RC de descumprir PCCR e ingressam com ação na Justiça

aplp-acao
A Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) ingressou com uma ação ordinária, com um pedido de liminar, contra o governo do estado por descumprir o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) relativo às progressões verticais da categoria.
De acordo com Francisco Fernandes, presidente da APLP, desde que assumiu o governo, em 2011, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não implanta os reajustes nos contracheques. “As promoções só acontecem de forma simbólica, mas o estado não estimula o crescimento dos professores. O governo insiste em ignorar esse direito”, disse.
Ele também revelou que a Assembleia Legislativa deverá realizar uma audiência pública em março para discutir o reajustes salarial da categoria, concedido pelo governador em janeiro. “Esse aumento de 20% não existe. O que ocorre de fato é que mais de 15 mil concursados receberam 9% parcelados em duas vezes, independente de ter apenas licenciatura ou doutorado”.
O professor afirmou também que ainda nesta semana estará encaminhando uma pauta de reivindicações da categoria ao governador Ricardo Coutinho. “Ele tem até o dia 30 de março para nos dar uma resposta, pois no dia 31 faremos nossa Assembleia Geral. Na próxima semana iniciaremos as visitas a todas as gerências de ensino para mobilizar os professores”, acrescentou.

Nenhum comentário: