sábado, 19 de setembro de 2015

Ivanilto diz que poço perfurado no sítio do prefeito foi feito com máquina do estado que deveria atender comunidade carente e câmara convoca presidente do CMDR para explicar uso de máquinas do PAC em parque de vaquejada, piscina em área de lazer, terreno de secretários e outras propriedades particulares de Itaporanga.

  
A Câmara Municipal de Itaporanga aprovou, por unanimidade, na última sessão, a convocação do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural para prestar esclarecimentos sobre a utilização 'descabida' de máquinas do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) por não estar cumprindo com seu objetivo. Ao contrário disso, segundo o vereador Ivanilto Palmeira, as máquinas estão sendo utilizadas para benefício próprio e em propriedades particulares, inclusive de secretários e diretores de órgãos municipais.
Ivanilto é o autor do requerimento pedindo a convocação do presidente do conselho. Ele listou uma série de irregularidades na utilização das máquinas, tais como: construção de parque de vaquejada em propriedade particular, construção de piscina em área de lazer particular, terraplenagem de terrenos de secretários municipais e diretores de órgãos do município, dentre outros.
O vereador Jailson de Zeca também já havia denunciado o trabalho do conselho no que diz respeito ao cronograma da atuação das máquinas nas comunidades rurais, que não estaria sendo cumprindo. Jailson pediu dias atrás um relatório sobre a situação, através da câmara, mas até o momento sem resposta. "É preciso mais respeito com o povo de Itaporanga e essa Casa, pois a gente pede um relatório das atividades do conselho e nada é enviado", disse.
Ivanilto, em fala na tribuna, também emendou denúncia do presidente da Casa, vereador Neném de Adailton, sobre o uso de perfuratriz do Governo do Estado em propriedade particular. É que o município foi beneficiado com a perfuração de cinco poços artesianos, quatro na área urbana e um na zona rural. E para provar o que denunciava foi ontem ver in loco e descobriu que o poço perfurado na zona rural ao invés de ter sido numa comunidade rural que precisa está localizado no sítio Cachoeira, de propriedade do prefeito Audiberg Alves.
Ele esteve lá e tirou fotos para comprovar o fato. "É imoral uma coisa dessa, a população carente precisando de poço e o prefeito pega a máquina do estado para perfurar um em seu sítio", reclamou o vereador. Porém,  para sua surpresa e, digamos assim, falta de sorte do gestor, o poço perfurado em seu sítio, com mais de cinquenta metros de profundidade não deu água. "Isso é um castigo por tirar esse benefício das comunidades carentes", tascou.

Nenhum comentário: