quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MEC avalia Polo Presencial da UNIP em Itaporanga e aprova seu funcionamento no Vale do Piancó

Esteve presente, durante os dias 01 a 04 do corrente de setembro, uma comitiva de professores Doutores das Universidades Federais de Alagoas e Mossoró, designada pelo MEC para vistoriar e avaliar as estruturas físicas e organizacionais do polo presencial da UNIP, em Itaporanga.
Neste período, durante a estada dos avaliadores na Região, estiveram também Supervisores e Técnicos da UNIP São Paulo os quais, juntamente com a equipe de coordenação do Polo local, prestaram todo um suporte técnico e logístico aos avaliadores que não tiveram qualquer obstáculo na execução das etapas de avaliação exigidas pelo MEC e assim, os trabalhos foram concluídos dentro do cronograma pré-estabelecido. Finalmente, cinco dias após a análise dos dados avaliados, foi anunciado oficialmente a aprovação do Polo com atribuição de nota 4 (quatro).
Para o diretor geral da Instituição na região, Profº. Antônio Leite de Caldas, o anuncio oficial do resultado é motivo de muito orgulho e alegria para toda a sociedade do Vale do Piancó, haja visto que a implantação de um Projeto dessa magnitude na região representará, sobretudo, o início de um novo horizonte no desenvolvimento sócio-econômico-cultural da região, pois serão oferecidos inicialmente 26 Cursos de Graduação e 22 de Pós-Graduação, nas mais diversas áreas do conhecimento Técnico-Científico.
“Neste momento estamos aguardando a publicação do resultado no Diário Oficial da União (DOU) pelo MEC e a liberação do Edital de Processo Seletivo, pela UNIP, que deverá estar acontecendo já nos próximos dias, para iniciarmos assim o processo de captação das primeiras turmas a serem matriculadas no Polo’’.
O projeto de Educação Superior a Distância desenvolvido pela Empresa UNESPB-União de Serviços Educacionais Paraibana Ltda, em parceria com a UNIP-Universidade Paulista, empresa familiar, formada por filhos da terra, teve início na Região do Vale do Piancó nos idos dos anos 2000, mais precisamente no ano de 2005, quando introduziu as Instituições de Ensino Superior UNINTER e UNITINS, as quais chegaram a formar turmas nos cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão das Pequenas e Médias Empresas e Bacharelado em Serviço Social as quais, tiveram como formandos o saudoso Carlinhos Tolentino e Guilherme Leite Brasileiro (Analistas de Sistema), Ronaldo Paiva e Rosinha Campos (Gestores Empresariais) e Marluce Pedroza de Caldas (Assistente Social), dentre outros.
Posteriormente, com o descredenciamento da UNITINS pelo MEC a nível nacional na modalidade EAD, a UNESPB firmou parceria com a UNIP-Universidade Paulista, com a aprovação, pelo MEC, no ano de 2010, do Polo Presencial de Piancó. Apesar de ter sido protocolado pela UNESPB, junto a UNIP, a implantação do Polo Presencial de Itaporanga em 2010, este obteve somente seu credenciamento confirmado com a recente visita de avaliação do MEC ao local.
Com a grande notícia, podemos considerar que a Região do Vale do Piancó acaba de receber oficialmente uma ferramenta importantíssima para seu desenvolvimento sustentável. (com Ascom)

Nenhum comentário: