domingo, 13 de setembro de 2015

Ex-vereador defende mudança de rumo para a disputa em Conceição e que atuais vereadores deixem 'brigas' de lado para poder produzir algo de positivo

Presidente municipal do PC do B, o ex-vereador Stherlan Emanuel lança desafio a classe política de Conceição para que o 'Projeto 2016' tenham como foco principal o desenvolvimento social e econômico do município. "O município parou de crescer economicamente e há muito tempo o povo passou a depender da prefeitura, estado e união, através de empregos, aposentadoria e programas assistenciais. Só se aquece a economia local quando é dia de pagamento destes e uma cidade como Conceição não poderia ficar na dependência apenas destas fontes de renda", diz.
Como exemplo de fontes alternativas para alavancar a economia local ele cita resultados positivos na agricultura com o cultivo da batata doce, além de outras culturas, ponderando a necessidade de apoio e acompanhamento dos governos em momentos críticos como o atual, com a estiagem prolongada. "Sem esquecer que o comércio local, que gera parte dos empregos, pode começar a demitir se essa crise continuar", pontua. "É preciso que os políticos tomem outro rumo para a disputa do próximo ano em Conceição, pois, o que se desenha é um quadro de quem fez mais ou menos...", preocupa-se o ex-vereador.
No geral, Stherlan defende a redução de impostos e garantia de incentivos fiscais, fomentando a cultura do cooperativismo para os agricultores. Em se tratando do Poder Legislativo local, Stherlan diz que a câmara pode ajudar muito nesse processo se os vereadores pararem de brigar e passarem a presentar propostas nesse sentido. "Vivenciamos uma crise econômica no país, isso vai afetar Conceição, e os vereadores preferem a política pequena. É preciso que a oposição faça o seu papel, como a situação o seu, porém, a câmara não pode viver sempre como um cavalo de guerra sem produzir algo de positivo", afirmou.
"Conceição é muito maior do que essas disputas de baixo nível, acho que deve se tomar outro rumo de debate, os dois principais grupos de Conceição já tiveram oportunidade de governar , já acertaram e já erraram em diversas coisas, é hora de parar de se auto proclamar de quem é melhor ou pior , devem mostrar como vão tirar Conceição desta estagnação econômica, porque Conceição é muito maior que tudo isso, e é dos políticos que devem partir o exemplo para os eleitores", conclui.

Nenhum comentário: