segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Em dúvida entre ser ou não ser, PSDB expõe o deputado Pedro - filho de Cássio...

Falando nisso, o PSDB começa a mexer com uma peça no tabuleiro do xadrez para transformá-la em pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, em 2016. É coisa que ainda não saiu dos gabinetes, mas já existe uma sinalização e essa luz começou a dar brilho depois de uma declaração do senador Cássio Cunha Lima, líder dos tucanos aqui na Paraíba.
Na verdade, ele é quem manda. A última palavra é de Cássio dentro do ninho da sigla Social da Democracia Brasileira. Foi instado a responder se o deputado federal Pedro Cunha Lima (foto), seu filho, poderia vir a ser candidato (pré) em João Pessoa, tendo admitido que sim… Sem se aprofundar, claro. Mas sua fala em entrevista ao programa “60 Minutos” abriu fenda para a imaginação.
Não custa nada explorar o assunto, até porque neste período da pré-campanha eleitoral municipal estimula a qualquer político a se colocar em posição de vanguarda. Há tempo para pensar que pode ser e se vai valer a pena concorrer, tendo que encarar um adversário dificílimo: o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), cheio de obras na cidade para mostrar.
Há quem avalie que Cássio irá precisar emprestar o nome de Pedro para o próximo embate eleitoral, até porque necessitará mostrar força em João Pessoa para o futuro político que imagina-se que vai mudar a partir de agora. O PSDB desaprendeu de ser protagonista. No entanto, pode estar abandonando de vez o estilo coadjuvante. (Por Marcone Ferreira)

Nenhum comentário: