terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ricardo Barbosa diz que sessão que terminou em discussão com Tovar 'deve ser apagada da história da AL'

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), comentou que irá encaminhar um pronunciamento por escrito para a Assembleia Legislativa onde dará por encerrada a polêmica que começou na semana passada entre ele e o deputado Tovar (PSDB).
Em entrevista nesta segunda-feira (30), durante audiência pública para debater as mudanças climáticas na Paraíba, na Assembleia Legislativa, Barbosa destacou que vai deixar as explicações e “todos os aspectos da sessão que deve ser apagada da história dessa Casa”, para esta terça-feira (1°).
“Devo fazer como resgate da minha conduta, minha história, meu passado e vida, prezo muito em respeito a mim próprio, minha família e farei um pronunciamento por escrito na casa, onde darei por encerrado este assunto, mas apenas um pronunciamento moral, ético e histórico dos fatos que aconteceram na última sessão”, disse.
Questionado se teria ficado descontente por ter sido chamado atenção pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), Barbosa afirmou apenas que deixará as explicações para hoje, mas “pontuando todos os aspectos da sessão que deve ser apagada da história dessa casa”, comentou.
Na sessão da quinta-feira (26), o socialista se desentendeu com o tucano, Tovar Correia Lima e chegou a taxá-lo de 'delinquente'. Os ânimos se acirraram e o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), encerrou a sessão antes do tempo. 
A discussão começou após o plenário aprovar um requerimento sugerindo ao governador a criação de uma Emenda Constitucional para a criação do Tribunal de Contas dos Municípios. A situação anexou o requerimento na ordem do dia e a oposição afirmou que não foi comunicada, em contraponto, o deputado afirmou que os deputados 'cochilaram' e a discussão começou. (Marília Domingues / Fernando Braz)

Nenhum comentário: