quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Harrison Targino é mais votado em conselho da OAB para desembargador do TRF-5

Harrison Targino é mais votado em conselho da OAB para desembargador do TRF
O advogado Harrison Targino venceu eleição da lista sêxtupla para vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). A votação aconteceu no Conselho Federal da OAB, nesta quarta-feira (02), em Brasília (DF) e o advogado obteve 27 votos. A lista sêxtupla, além do nome de Harrison Targino, contam também os nomes de: Silvana Rescigno Guerra Barreto, também com 27 votos; Luciano Guimarães Mata, 26 votos; Juvenal Francisco da Rocha Neto, 25 votos; Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, 25 votos; e Verlano de Queiroz Medeiros, 22 votos.
Em entrevista, por telefone, agora a pouco Dr. Harrisson Targino disse sentir-se muito orgulho pela escolha. “Um prêmio aos meus 25 anos de carreira na advocacia paraibana”, destacou ele. O processo de escolha está apenas começando, conforme ressaltou Harrisson, “mas já é um motivo de orgulho e satisfação compor a lista para ingresso na alta magistratura do Tribunal Regional Federal”. Os seis nomes escolhidos neste primeiro momento serão encaminhados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o TRF, que definirá os três nomes para escolha da Presidência da República.
A jurisdição do TRF-5 abrange seis Estados da região Nordeste: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. O novo desembargador virá a ocupar a vaga deixada pela posse de Marcelo Navarro Ribeiro Dantas como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O advogado paraibano é dono de um currículo respeitado no círculo jurídico.
Com mestrado na Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), já foi diretor da UEPB e é professor da Unipê desde 2005. Foi juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Procurador Geral do Estado, secretário da Educação, Segurança Pública, Justiça e Administração Penitenciária, dentre diversos outros cargos relevantes na administração pública.

Nenhum comentário: