terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Adriano Galdino promove café da manhã para conter “rinha de galo” na Assembleia

Foto: Francisco França
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, vai oferecer um café da manhã nesta terça-feira (1°) para pedir os deputados que usem o bom senso na audiência pública da tarde para discutir a criação do Tribunal de Contas do Estado. Para ele, o plenário e as salas de reuniões não podem ser transformados em “rinha de galo” com xingamentos e ataques pessoais.
Na semana passada, o tema provocou uma intensa discussão entre os deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Tovar Correia Lima (PSDB) sobre o tema, sendo a sessão suspensa. “Eu estou confiante de que o bom senso vai prevalecer. É natural que haja divergências, mas o que não se pode é permitir é que as divergências e discordâncias passem para o campo pessoal”, assinalou Galdino. A audiência pública ocorrerá hoje, às 15, no Plenário José Mariz. O convite para a audiência pública frisa a presença de “autoridades da área de contas, como forma de subsidiar o debate técnico que orbita a matéria.
Para Adriano Galdino, a implantação do TCM não vai gerar novas despesas aos cofres públicos. “A criação do Tribunal de Contas do Município não representa novos custos, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado já utiliza o percentual de 0,4% destinados constitucionalmente ao TCM. É bom que se diga também que teremos um ganho muito grande em termos de qualidade de serviço. O TCM será um órgão que terá preocupação com a prevenção e com o acompanhamento das gestões públicas municipais”, detalhou o presidente da ALPB. (com Josusmar Barbosa, do JPB)

Nenhum comentário: