sábado, 5 de dezembro de 2015

Rênio Macedo moderniza sistema de som na Câmara de Santana dos Garrotes...

O sistema de sonorização interna do plenário Geraldo Ferreira de Albuquerque, na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, foi modernizado. Foram instalados microfones de mesa na bancada de cada um dos nove vereadores e uma versátil A, nova Mesa de Mistura tem 16 canais para microfones equipados com um sistema comparável a dispendiosos pré-amplificadores, garantindo ótima qualidade de som e reprodução cristalina. Também conta com equalizador gráfico integrado, reguladores masters, processadores de efeitos, elementos de comando e funções ultramodernas.
Os Microfones de Mesa, da marca TSI, tem alta diretividade e sensibilidade. Com apenas 67 cm de altura (incluindo base, haste e espuma), o microfone é discreto e sua flexibilidade permite ao orador ajustá-lo da melhor forma, ficando com as mãos livres para manusear papéis e documentos. O vereador fica ciente quando seu áudio está aberto, pois o microfone possui um led vermelho que acende quando ligado e ainda tem autonomia para ligar ou desligar o equipamento acionando apenas um botão.
O investimento no sistema de sonorização foi fruto de um planejamento por parte do presidente e se tornou necessário após a determinação da Mesa Diretora em dinamizar a comunicação para deixar os munícipes mais inteirados sobre os atos do Legislativo. A retirada do emaranhado de pedestais e dos microfones convencionais usados há mais de 15 anos deu uma nova estética ao salão nobre, permitindo maior visualização dos vereadores no recinto. A medida se tornou necessária para permitir outro objetivo importante a ser alcançado: a transmissão ao vivo das sessões plenárias através da Radio e a TV Câmara.
O equipamento antigo, que se encontra bem conservado, servirá para o mini plenário Vereador Jurandir Alves de Sá, como também para utilização nas sessões da Câmara Itinerante. Presidente Rênio Macedo, com muito esforço e zelo com a coisa pública, inaugura neste sábado, 05, o novo sistema de som da Câmara Municipal.

Nenhum comentário: