sexta-feira, 17 de março de 2017

Grupo de prefeitos se encontram com Luciano Cartaxo que apresenta programas bem-sucedidos de sua gestão

Foto: Ascom
Um grupo de sete prefeitos do interior, das regiões do Seridó, Mamanguape, Esperança e Araruna, fez questão de estar em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (17), para conhecer de perto as experiências administrativas e os programas bem-sucedidos da gestão Luciano Cartaxo, a exemplo da implantação das redes de creches, de UPAs e o programa de investimentos em habitação, que vêm sendo realizadas mesmo em período de forte crise econômica nacional.
Os prefeitos de Pedra Lavrada, Picuí, Pedro Régis, Montadas, Tacima, Jacaraú e Riachão tomaram a iniciativa de procurar Cartaxo neste início de gestão, dois meses e meio após assumir os mandatos, em função dos desafios que têm pela frente em suas cidades. “É muito importante neste momento promover uma troca de experiência, de conhecer melhor o modelo gerencial que o prefeito Cartaxo adotou aqui na Capital e que vem apresentando resultados muito favoráveis, com redução de gastos visando a ampliação dos investimentos em obras e serviços”, justifica Jarbas Melo, de Pedra Lavrada.
Com Jarbas, estiveram no encontro Fábio Moura (Riachão), Elias Costa (Jacaraú), Erivan Bezerra (Tacima), Lucas Marques (Vice-Prefeito Picuí), Jonas de Souza (Montadas), José Aurélio Ferreira, o Baia (Pedro Régis). Luciano Cartaxo dedicou boa parte do encontro a uma apresentação detalhada do modelo de gestão por Resultados e do planejamento de longo prazo que tem feito para o desenvolvimento da Capital, sobretudo do plano João Pessoa Cidade Sustentável, que prevê um conjunto de intervenções em diversas áreas ao longo dos próximos 30 anos. Após a reunião, o grupo participou de almoço com Cartaxo. O vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB) também esteve presente.
“Temos procurado compartilhar esse trabalho, principalmente apresentando os resultados concretos e que representam uma transformação na vida das pessoas, garantindo a casa própria, escolas e creches de qualidade. O nosso trabalho está focado nos resultados. E com um olho no presente, cortando os gastos ruins, as despesas de custeio, para que tenhamos mais recursos para investir em obras por toda a cidade, e, por outro lado, um olho no futuro, preparando nossa cidade para as gerações futuras”, ressaltou Cartaxo. (com Ascom)

Nenhum comentário: