quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Aliança entre João e Cartaxo para 2020 pode acontecer com o governador indicando Cícero pra prefeito tendo Diego como vice na disputa em João Pessoa

Resultado de imagem para cícero lucena e diego tavares
Resultado de imagem para cícero lucena e diego tavares
Com desempenho muito bom nas pesquisas divulgadas ontem (3) o ex-governador, ex-senador e ex-prefeito da Capital Cícero Lucena já está repensando sua decisão de não disputar mais eleições. O 'Caboclinho de Jatobá' - São José de Piranha, foi inocentado dias atrás no último processo que ainda respondia na Justiça, muitos fruto de denúncias feitas pelo então vereador/deputado Ricardo Coutinho quando Cícero era prefeito (vinte anos atrás).
Ricardo foi eleito prefeito de João Pessoa vencendo Ruy Carneiro, em 2004, e reeleito vencendo João Gonçalves, em 2008. Já em 2012, Cícero surpreendeu ao vencer Estela (apoiada por Ricardo que já era governador) e Zé Maranhão indo pro segundo turno contra Luciano Cartaxo que venceu (apoiado pelo então prefeito Luciano Agra, com Nonato Bandeira como vice). Em 2016, Maranhão colocou Manoel Jr vice de Cartaxo que venceu Cida Ramos (apoiada pelo governador Ricardo), no primeiro turno.
Agora, Cícero surge como único capaz de duelar com Ricardo. Institutos Opinião e Datavox mostram Cícero com 13,11% e 11,1%, enquanto, Ricardo aparece com 29,4% e 29,8%. Para embaralhar mais ainda o jogo, Cícero pode vir a ser candidato apoio pelo governador João Azevedo numa aliança (vejam só) com Luciano Cartaxo, que indicaria Diego Tavares como vice. Uma chapa que agrada todos os lados.
Em política é pertinente sorte para ser alçado pelas conjecturas e Diego (filho do médico Reginaldo Tavares, que foi vice-prefeito de Cícero) é atualmente (indicado por Cartaxo na chapa) suplente da senadora Daniella Ribeiro, cujo mandato está apenas no primeiro ano de mandato.
Como bem lembra Dércio Alcântara, muitos suplentes assumiram a titularidade nos últimos anos como Wellington Roberto (suplente de Humberto Lucena), Ney Suassuna (suplente de Antônio Mariz), Roberto Cavalcanti (suplente de Zé Maranhão) e Raimundo Lira (suplente de Vitalzinho). Diego tá no caminho do cavalo, que tá vindo selado....

Nenhum comentário: