quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Mais de R$ 14 milhões é o valor da dívida do município de Bananeiras com a Previdência Municipal

Foi divulgado na imprensa do brejo paraibano o valor total da dívida do Instituto Bananeirense de Previdência (IBPEM), através de nota técnica do Sr. Rocine Rodrigues, diretor da GesPrev, empresa contratada pelo gestão para fazer auditoria em virtude de supostos desvios de dinheiro público na gestão do prefeito Douglas Lucena (PSB).
Segundo a nota técnica, a dívida com o Instituto de Previdência é referente ao período de 2001 até 2019 e totaliza o valor exato de R$14.406.816,91 (Catorze milhões quatrocentos e seis mil oitocentos e dezesseis reais e 91 centavos). A nota técnica divulgada pela gestão não tratou de eventuais depreciações ao patrimônio feitas através de corrupção no órgão, tratando exclusivamente de ausência de repasses, bem como de parcelamentos de dívidas não cumpridos.
O assunto da previdência municipal é tema comum nas discussões políticas dentro do município de Bananeiras e já foi alvo de audiência pública. O atual gestor afirma que o problema não vem de sua gestão e que tem tomado medidas para combater a corrupção dentro do órgão. No último ano de 2019 as contas do atual prefeito foram reprovadas no Tribunal de Contas da Paraíba em virtude da má gestão à frente do órgão previdenciário.

Nenhum comentário: