terça-feira, 16 de junho de 2020

Prefeitura de Itaporanga compra 12 Smartphones por R$ 8,3 mil com a justificativa de combate ao Covid-19...

A pandemia causada pelo novo coronavírus é pauta quase diária nas redes sociais e imprensa oficial e tradicional. Em todo o Brasil são quase 45 mil mortos e mais de 900 mil casos confirmados de covid. As prefeituras passaram a fazer compras emergenciais para o enfrentamento dessa pandemia, tudo sem licitação, aproveitando a calamidade decretada.
Enquanto isso, muitas famílias passando necessidade ainda continuam à margem sem assistência devida nem ajuda no básico sequer. Casos e mais casos são registrados diariamente. Os comerciantes por sua vez pedindo a reabertura da economia por não suportarem mais a situação, que tem levado muitos à falência. É um cenário de intensa negociação e estratégias governamentais.
Em Itaporanga, no Vale do Piancó, a prefeitura municipal adquiriu 12 (doze) Smartphones Samsug Galaxy JA Core destinados às USF's, com justificativa de combate à pandemia do Covid-19. O valor global foi de R$ 8.388,00 pago no dia 20/05/2020. 
O processamento se deu nesta segunda (15) cuja nota fiscal foi enviada ao Blog. A compra foi feita numa loja de Itaporanga através de recursos do Fundo Municipal de Saúde, Empenho de nº 3160 datado do dia 18/05/2020.
Os recursos usados para a compra são provenientes do Governo Federal, através de transferências do SUS. Em muitas cidades pelo país os tribunais de contas, quando acionados, tem suspendido compras de celulares com justificativa de combate ao covid, em juízo preliminar. 
Entretanto, as fiscalizações continuam no combate à justificativas de combate ao covid. Clique na imagem para ampliá-la

Nenhum comentário: