quinta-feira, 18 de junho de 2020

Cerco se fechando: Prefeitura de Campina irá apurar denúncia que aponta vereador caririzeiro como funcionário fantasma

Repercutiu na imprensa estadual uma denúncia que apontava o vereador de São João do Tigre e pré-candidato a Prefeito, Ygor Queiroz (foto) como funcionário da Prefeitura de Campina Grande sem prestar expediente. O Secretário de Administração de Campina Grande, Diogo Lyra deu uma posição da gestão municipal campinense sobre o caso.
De acordo com as informações publicadas pela imprensa Ygor Queiroz é servidor efetivo da Prefeitura de Campina Grande e mesmo ocupando um cargo eletivo em São João do Tigre desde 2013, manteve-se pela maior parte do tempo lotado como funcionário da Prefeitura de Campina Grande e recebendo salários provavelmente sem prestar expediente.
O Secretário Diogo Lyra revelou ao radialista Júnior Queiroz que tomou conhecimento do caso e esclareceu que Ygor Queiroz é servidor efetivo, concursado na Prefeitura de Campina Grande no cargo de Assistente de Administração, que estaria lotado na Secretaria de Ação Social.
Lyra informou que já solicitou da Secretaria de Assistência Social a folha de frequência do servidor, bem como se o mesmo está em gozo de alguma licença.
“Não temos conhecimento acerca das faltas imputadas, nem da situação posta. Solicitamos a SEMAS as folhas de frequência do servidor, bem como se está em gozo de alguma licença, e, se confirmando as faltas injustificadas, será aberto processo administrativo para apurar eventual abandono do cargo e a restituição das remunerações pagas ao servidor nos períodos em que não tenha estado em exercício” disse Diogo.

(com ParaíbaMix)

Nenhum comentário: