segunda-feira, 15 de junho de 2020

Farra com dinheiro do Covid: Jailson de Zeca denuncia possível vício em contrato de R$ 67 mil da prefeitura de Itaporanga para conserto de veículos, entre os quais uma ambulância abandonada do SAMU

O vereador Jailson de Zeca está denunciando possível vícios em um contrato com dispensa de licitação celebrado no início de maio passado pela prefeitura de Itaporanga, no Vale do Piancó, com uma loja de peças localizada na cidade de Campina Grande e que estaria eivado de fortes indícios de irregularidades. 
O Valor do contrato é de R$ 67.144,53 mil gasto com a manutenção de veículos da Secretaria da Saúde, supostamente no combate à pandemia do novo coronavírus.
Segundo o parlamentar-mirim, em contato com o blog, na tarde desta segunda-feira (15), parte desse dinheiro teriam sido usado no suposto conserto de uma ambulância do SAMU (fotos) que está abandonada há vários anos em um terreno particular, já virando sucata e com mato cobrindo. Denúncia que é gravíssima e precisa ser investiga com lupa pela Polícia Federal, Ministério Público Estadual (MPPB) e o Ministério Público Federal (MPF).
Jailson, inclusive, enviou umas imagens do veículo para mostrar o abandono da patrimônio público: "Essa ambulância encontra-se abandonada, jogada ao tempo, com o mato cobrindo, já virando sucata. É preciso uma fiscalização rigorosa nos gastos de recursos públicos com a desculpa de combate ao Covid. Muitos dos quais tem fortes indícios de irregularidades", afirmou o vereador. 

Nenhum comentário: