sábado, 20 de junho de 2020

'São João do Chagas Soares' estaria acontecendo hoje em sua 18ª edição, o vereador Márcio Rodão pede conscientização e agradece à todos que já prestigiaram o evento

Assim como acontece nos demais recantos do Nordeste, em nossa região os festejos juninos foram cancelados devido a pandemia do novo coronavírus. Hoje, por exemplo, iria ser realizada a 18ª edição do tradicional 'São João do Conjunto Chagas Soares', promovido pelo Mercadinho, Panificadora e Frigorifico 'Rodão Frios', numa das localidades mais populosa de Itaporanga.
Uma festa gratuita que ocorre na principal artéria daquele bairro, que abrange ainda o Balduino de Carvalho, Nezinha Loureiro e a Vila Mocó. Idealizadores do evento, o ex-vereador Dé Rodão, a ex-conselheira tutelar Bitinha, o radiologista e também ex-conselheiro tutelar Marcelo, e o atual vereador Márcio Rodão, agradeceram neste sábado (18) ao clientes e todos àqueles que prestigiaram a festa nos últimos 17 anos. 
"Queremos dizer a toda população para se conscientizar, refletir, orar bastante à Deus, possa surgir o mais breve possível uma vacina. Até lá é importante as famílias se protegerem, ficarem em casa e se sair usarem máscaras. E em 2021, se Deus permitir, estaremos juntos mais uma vez comemorando esse evento em nossa comunidade", disse o vereador Márcio Rodão. 
É uma festa que virou tradição em Itaporanga antecedendo o 'São Pedro', maior evento junino da cidade. "Agradecemos aos músicos que animaram durante as edições anteriores, enfim, à todos que já prestigiaram. Mas, o momento agora é de se resguardar para que possamos ter esperança e dias melhores. Nossos votos de solidariedade à todos que contraíram o vírus e que em breve estarão com a saúde recuperada", comentou o vereador. 

Nenhum comentário: