sábado, 11 de dezembro de 2010

Ala de Rodrigo Soares radicaliza e PT decide fazer oposição a Ricardo Coutinho

O PT vai fazer oposição ao governador eleitor Ricardo Coutinho. A decisão foi tomada ao final da reunião da executiva estadual do partido durante parte da manhã e tarde deste sábado (11). De acordo com o presidente da legenda, Rodrigo Soares, a reunião foi dentro dos padrões do PT, bastante acalorada, mas decisiva. Ao término, por 26 votos e três abstenções o partido decidiu que fará oposição do governador eleito Ricardo Coutinho a partir de 2011.
A ala derrotada do PT no processo eleitoral de outubro deste ano decidiu que o partido não vai participar do governo do socialista.  Rodrigo Soares lembra que o PT, no processo eleitoral de outubro, recebeu um recado claro das urnas que não o queria no poder e sim na oposição. Durante a reunião deste sábado que definiu os rumos do partido para ano que vem, ficou decidido também que o Partido dos Trabalhadores terá candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa e nas principais cidades paraibanas.
A ala comandada pelo deputado  Luiz Couto se retirou do encontro por discordar  do documento, posto em votação, que reiterava a oposição feita pelo partido ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB).

Nenhum comentário: