quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Cordão Vermelho vence de maneira espetacular com vantagem acachapante o Azul e toda 'patota' da Igreja

O Cordão Vermelho foi o grande vencedor da Festa de Nossa Senhora da Conceição. Consagrado e aplaudido pela população de Itaporanga enfrentou tudo que se possa imaginar da ruindade, da maldade, maledicência, da injustiça proporcionada pela organização da festa. Mas fomos fortes, guerreiros, corajosos, destemidos e determinados em mostrar ao povo de Itaporanga que com as bençãos de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Nossa Amada Mãe Maria, poderíamos vencer o mal dessa gente.
Com amor no coração e nas atitudes, nós do Cordão Vermelho fizemos nossa parte para proporcionar uma linda festa. Tivemos o apoio de pessoas simples, porque fomos humildes, aguentamos tudo sem pestanejar, de cabeça erguida, defendendo as nossas crias... Tudo que apresentamos para o público foi feito e organizado com muito zelo, apesar das dificuldades e obstáculos colocados pela organização do evento. Todas as nossas atividades tiveram conteúdo e simbologia, homenageando as pessoas que realmente tem história com a Igreja Católica em Itaporanga.
Jacy e Inês recebendo o abraço das 'pastorinhas'
Aqui faço um agradecimento especial as mães destemidas e guerreiras do Cordão Vermelho que não desistiram no meio do caminho e decidiram enfrentar essa luta. Mães que sentiram na pele o que é ser vítima da 'profanação' dos que entregam óstias na hora da missa. Mães que sentiram o baque da injutiça mas que decidiram travar o desafio de fazer uma bonita festa em nome de um único propósito: celebrar a nossa Amada Mãe Maria. Independente de qualquer que fosse o resultado final da nossa arrecadação.
E foi ela, a Imaculada Conceição, que nos abençoou para não desistirmos. Toda vez que nos deparávamos com os obstáculos criados pela maldade dos organizadores do evento, a Imaculada Conceição colocava suas mãos em cima das nossas cabeças e, no final, tudo dava certo. Para desespero deles. Por isso, a vitória do Cordão Vermelho foi muito comemorada na cidade. Comemorada pela população que assistia perplexa o que se  fazia contra nós.
Pe. Cláudio premiando as 'pastorinhas' do Cordão Vermelho
O Cordão Vermelho derrotou de uma maneira espetacular, com uma arrecadação volumosamente recorde e com uma diferença acachapante sobre o Cordão Azul. Cordão Azul que fez bonito no Pastoril, mas que foi usado pela maldade dessa gente. O Cordão Vermelho não venceu somente o Azul, venceu a 'patotinha' da Igreja, venceu todas as perspectivas do "Pacote Central" que não aceitavam, não admitiam, uma vitória do Cordão Vermelho.
Emanuel e Drª Loloza, padrinho e rainha do Cordão Vermelho, são homenageados pelo Pe. Cláudio
A "patotinha" que comanda a Igreja estava, junto com o Cordão Azul, com tanto salto alto que não mediu a dor da queda, e depois do coice, estava tão alto que a queda foi estupendamente dolorosa. Até estas horas não tiveram coragem para encarar as pessoas. Mas o Cordão Vermelho enfrentou tudo, como disse, de cabeça erguida. A queda da "patotinha" foi tão dolorosa que mesmo na procissão e na missa não tiveram coragem de olhar nos nossos olhos. Os fiés comemoraram a vitória do Cordão Vermelho até pelo fato de ver menos o movimento do "Pavão de Escola de Samba" atrapalhando as celebrações eucarísticas. O "Pavão" estava desconsolado, derrotado, destroçado, não encontrava chão para se firmar... Não tinha graça para se exibir!
Essa é a síntese do que aconteceu este ano na festa de Nossa Senhora da Conceição em Itaporanga, que apesar da maldade da "patotinha" que comanda a Igreja, foi bonita e não deixou o seu propósito de lado que foi celebrar a Imaculada Conceição. O Cordão Vermelho apenas contribuiu para que a festa fosse bonita, para que fosse bela, assim como se propôs no momento em que foi convidado para o Pastoril 2010.
O resto deixamos com Deus, com Nosso Senhor Jesus Cristo e com a Imaculada Conceição, que sabem mais do que ninguém como foi os atos praticados por cada personagem dessa festa.
Cordão Vermelho caminha na procissão e é saudado pelo povo
 Princesa do Cordão Vermelho desfile em carro aberto
Procissão pelas principais avenidas da cidade

Um comentário:

Anônimo disse...

pra q tantas palavras... se qm ganhou mesmo foi a igreja...